Início Araraquara Prefeitura recebe três motos em contrapartida de loteamento

Prefeitura recebe três motos em contrapartida de loteamento

Veículos são parte de processo de licenciamento ambiental emitido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

O prefeito Dr. Lapena recebeu na manhã desta quinta-feira (9), em frente ao Paço Municipal, três motos da marca Honda, doadas pela empresa Vitta Residencial em contrapartida ao Município.

No ato, o Dr. Lapena esteve acompanhado pelo sócio da Vitta Residencial, Bruno Chuery; pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos Ferreira; e pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Pedro Monteiro.

A doação das motos, destinadas pelo prefeito à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, são referentes à implantação do loteamento Residencial Sorbo, feito pela Regional Vitta Araraquara Desenvolvimento Imobiliário LTDA.

“Um reforço importante para as ações de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. Essa parceria demonstra como a iniciativa privada pode contribuir para o desenvolvimento sustentável, respeitando as leis e promovendo benefícios para toda a cidade”, reforça o prefeito Dr. Lapena.

O secretário Carlos Ferreira destaca a importância dos veículos para sua Pasta. “Pela agilidade que elas oferecem, serão utilizadas nas ações de fiscalização ambiental, de licença ambiental e de monitoramento”, enfatiza. 

Vale ressaltar que a doação faz parte do processo do Licenciamento Ambiental emitido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade para a implantação do referido loteamento, através de um termo de compromisso de recuperação ambiental, com valor de contrapartida de R$ 62.424.

Esse valor foi convertido com base na lei municipal complementar nº 980, de 30 de novembro de 2022, que dispõe sobre os procedimentos para a compensação ambiental decorrente de intervenções em vegetação de porte arbóreo, ou em áreas de preservação permanente no contexto do processo municipal de licenciamento ambiental.

Redação

Sair da versão mobile