Início Araraquara Prefeitura reforça posicionamento contrário ao novo pedágio na Washington Luís

Prefeitura reforça posicionamento contrário ao novo pedágio na Washington Luís

Durante audiência pública organizada pela Câmara Municipal de São Carlos, no Centro de Convenções do Hotel Nacional, o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, confirmou o posicionamento contrário da administração de Araraquara à instalação de nova praça de pedágio no km 255, da rodovia Washington Luís, no trecho entre Araraquara, Ibaté e São Carlos.

O evento na zona leste de São Carlos contou com vereadores e administradores públicos das cidades de São Carlos, Araraquara, Ibaté, Ribeirão Bonito, Ibitinga e Descalvado.

 “Nossa posição da administração municipal, liderada pelo prefeito Edinho, é totalmente contrária ao novo pedágio. Essa proposta provocaria danos a nossa economia regional, já que os municípios são integrados. Temos empresas se instalando em Araraquara e o aumento do custo do transporte rodoviário para escoamento da produção iria prejudicar todos, inclusive as empresas já existentes”, disse Damiano Neto, ao usar a tribuna do evento.

Também o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluísio Braz, o Boi, confirmou a indignação do legislativo araraquarense. “A pandemia quebrou várias empresas e a economia está em dificuldades. Por isso, a união regional é importante para se evitar um novo pedágio”, afirmou.

O prefeito Carlos Caregaro, de Ribeirão Bonito, demonstrou preocupação com os desvios do pedágio pelas estradas vicinais, maior movimento de veículos e o crescimento de acidentes. Enquanto o vice-prefeito Edson Ferraz, de São Carlos, criticou a intenção de se instalar nova praça próxima a São Carlos e cobrou diversas melhorias na infraestrutura viária do governo estadual.

Os vereadores de Araraquara: Gerson da Farmácia, Marchese da Rádio, Lucas Grecco, Guilherme Bianco e Emanoel Spoton participaram do evento.

Artesp

O diretor geral da Artesp – Agência de Transportes do Estado de São Paulo – Milton Persoli apresentou o programa de concessão do governo estadual, planejamento e investimentos oriundo da concessão para os próximos 30 anos. Ao final, a audiência pública proporcionou um debate entre os participantes e o diretor da Artesp para esclarecimentos sobre o projeto.

Redação

Sair da versão mobile