“Por defender os interesses de uma categoria composta por milhares de trabalhadores, o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região, Sismar, conta com o respeito do Legislativo”, afirmou o vereador Tenente Santana (MDB), presidente da Câmara Municipal, em visita à sede da entidade, no centro da cidade.
Ele foi recebido pelo presidente do Sismar, Agnaldo Andrade, que felicitou o parlamentar por esse novo desafio na carreira e falou sobre o seu posicionamento. “Eu sou adepto à discussão de ideias, gosto do diálogo, e o Sismar estará sempre aberto a isso”.
Tenente Santana se colocou à disposição para que essa premissa seja uma constante, uma vez que também acredita que, por intermédio do diálogo, soluções sejam encontradas mais facilmente.
“Tenho um grande carinho pelos sindicatos e, em especial, pelo Agnaldo, que desenvolve, junto com sua diretoria, o papel de advogado, da defesa dos interesses da categoria em um processo”, frisou Tenente Santana, que falou sobre o projeto de mudança no horário das Sessões Ordinárias. “Queria que você fosse informado por mim e não por terceiros. A intenção é economizar energia elétrica e horas extras, porém sem prejuízo à população”.
Segundo o vereador, primeiro acontecerão as falas dos vereadores e, em seguida, a Tribuna Popular. Após as 18 horas, e somente após esse horário, serão apreciadas as proposituras, facilitando assim a participação da população.
A informação veio ao encontro do que pensava o presidente do Sismar: “Era exatamente isso que eu iria sugerir, as pautas dos servidores municipais serem colocadas após as 18 horas, quando eles saem do trabalho”.
Após a conversa, o presidente da Câmara foi convidado a conhecer a farmácia do Sismar, um serviço direcionado aos associados e seus dependentes, onde os medicamentos têm baixo custo. Para facilitar, o pagamento pode ser efetuado com cartão de crédito ou débito em folha de pagamento. A iniciativa foi felicitada pelo vereador, em virtude do grande alcance social que atinge, entregando remédios mais baratos aos funcionários.
O presidente do Sismar agradeceu a visita, foi convidado para retribuí-la e finalizou parabenizando a postura do presidente da Casa de Leis.