Início Araraquara Previsão de início de vacinação de crianças sem comorbidades é terça-feira (25)

Previsão de início de vacinação de crianças sem comorbidades é terça-feira (25)

Serviço deve ser oferecido em cinco unidades de saúde com o imunizante Coronavac

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pretende iniciar a vacinação em crianças de 6 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades, na próxima terça-feira, dia 25 de janeiro.

O recebimento das remessas do imunizante Coronavac, que será utilizado para este público, está previsto para a segunda-feira, dia 24. Os polos de vacinação são as mesmas unidades de saúde que já estão atendendo a vacinação de crianças com comorbidades: Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América e Sesa. O horário de atendimento é das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. Recomenda-se que estejam acompanhadas por adulto responsável ou apresentem termo de assentimento.

Atendimento pediátrico

Vale destacar que o Centro de Referência de Testagem para Covid-19, instalado no Hospital de Campanha, passou a contar com atendimento pediátrico, nesta semana, que é oferecido diariamente, das 7h às 19h, para crianças assintomáticas ou com sintomas leves. Já as crianças com sintomas graves como cansaço, febre persistente e falta de ar devem ser conduzidas à UPA Central, localizada na Via Expressa.

O Centro de Referência de Testagem para Covid-19 foi criado no início deste mês de janeiro para reforçar a estrutura de testagem implantada em outras 8 unidades de saúde do município. O local funciona das 7h às 19h, todos os dias, inclusive aos sábados e domingos. É obrigatória apresentação de CPF e comprovante de endereço.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 continua avançando no município. Já foram aplicadas 483.097 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 202.002 da primeira dose, 198.532 da segunda dose e dose única e 82.563 de terceira dose. As informações completas sobre o esquema vacinal são atualizadas no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

Redação

Sair da versão mobile