Início Destaque Primeiro jogo da final da Copa Paulista termina empatado

Primeiro jogo da final da Copa Paulista termina empatado

Terminou em 1 a 1 o jogo de ida da final da Copa Paulista 2018 entre Votuporanguense e Ferroviária. Na partida realizada na manhã deste domingo (25) na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, Bruno Baio abriu o placar no primeiro tempo para o time anfitrião, mas Caio Mancha estufou a rede de cabeça no segundo tempo para deixar tudo igual.
As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo, 2 de dezembro, às 11 horas, quando farão o jogo de volta na Fonte Luminosa. Se a partida terminar empatada, o título será definido nos pênaltis.
O campeão da Copa Paulista terá como prêmio a escolha entre uma vaga na Copa do Brasil ou no Brasileiro da Série D de 2019, mas o Votuporanguense já teria manifestado a vontade de ficar com a vaga na Copa do Brasil, o que seria vantajoso para a Ferroviária, que tem como principal meta a vaga para o Brasileiro.
O jogo
O início da partida foi de muita marcação de ambos os times. Quando chegava ao ataque, o Votuporanguense buscou rodar a bola e conseguiu boa oportunidade aos 16 minutos. Após boa troca de passes pela direita, a bola foi lançada na área e Dudu, sozinho, finalizou de primeira e quase abriu o placar.
A Ferroviária respondeu aos 24 minutos em cobrança de falta. Léo Artur buscou o cantinho, mas o goleiro caiu bem para espalmar. Na sequência, a zaga afastou para escanteio, que não levou perigo.
O Votuporanguense conseguiu marcar no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos. Depois de recuperar a bola no meio campo, Bruno Baio foi acionado em profundidade. Ainda fora da área, o atacante chutou de primeira e rasteiro para vencer o goleiro.
Mesmo atrás do placar, a Ferroviária não se desestabilizou e continuou com uma forte marcação. Atuando em casa, o Votuporanguense seguiu buscando o gol para ampliar a vantagem, mas sem levar muito perigo.
Assim como na etapa inicial, o gol saiu na parte final. Aos 36 minutos, Arthur fez boa jogada pela esquerda e tocou para seu companheiro perto da linha lateral. Ele cruzou, Caio Mancha subiu mais alto do que o adversário e testou firme para marcar. Nos minutos finais, as equipes não quiseram arriscar se expor e o jogo terminou empatado.
A partida de volta acontece no próximo domingo, às 11h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer garante o título da Copa Paulista e tem a oportunidade de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro 2019. O vice-campeão fica com a vaga restante.
FICHA TÉCNICA
VOTUPORANGUENSE 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Arena Plínio Marin – Votuporanga (SP)
Data/Horário: Domingo, 25 de novembro, 11h;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira;
Público: 5.039 pagantes;
Renda: R$ 54.540,00;
Cartões amarelos: Vinícius e Caique (Ferroviária);
Gols: Bruno Baio (43’ do 1T) para o Votuporanguense; Caio Mancha (36’ do 2T)
VOTUPORANGUENSE – Bruno Pianissolla; Sávio, Renato Justi, Paulo Henrique e Matheus Destro; Alísson, Ricardinho, Dudu e Léo Aquino (Luiz Guilherme); Bruno Baio e Erick Salles (João Marcos). Técnico: Rafael Guanaes;
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinicius (Raniele), Elton, Gualberto e Arthur; João Cleriston (Caíque), Fellipe Matheus e Léo Artur; Tom (Richard), Felipe Ferreira Caio Mancha. Técnico: Vinicius Munhoz.
Redação

Sair da versão mobile