A diretoria de Relações Institucionais do Procon SP realizou treinamento sobre o novo sistema de atendimento utilizado pelos Procons do Estado. O Procon SP Digital é uma plataforma online com o objetivo de ampliar a qualidade dos serviços prestados ao consumidor.
Representantes dos órgãos das cidades de Américo Brasiliense, Itápolis, Porto Ferreira e Araraquara participaram do evento, que ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Vila Xavier, na terça-feira (9) e quarta-feira (10).
O sistema é muito mais dinâmico, com isso, o prazo de resposta ao consumidor poderá ser reduzido para 15 dias. Atualmente, o retorno ocorre de 60 a 90 dias.
O Procon Digital também permite a interação entre as partes, consumidor e vendedor, para que a demanda tenha um acordo em menor tempo possível.
Segundo o coordenador do Procon Araraquara, Rodrigo Martins, “o atendimento digital é uma ótima ferramenta para superar a burocracia e será implantado de forma gradativa para que haja uma maior compreensão pelos consumidores e assim evitar quaisquer prejuízos. Com o novo sistema a maior parte dos consumidores que nos procuram em nosso atendimento presencial poderá ter sua demanda acolhida e encaminhada”.
Serviço
Procon SP Araraquara
Endereço: Avenida Professor Dorival de Oliveira, 164
Vila Godoy (atrás do Hospital São Paulo)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 16h
Telefone: (16) 3301-3131 e WhatsApp (16) 99701-0120