Treinamento
em reanimação cardiopulmonar e ventilação invasiva e não invasiva ocorreu de agosto a setembro como parte do Programa de Educação Permanente em Saúde da Fungota
De agosto a setembro, as equipes das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Araraquara passaram por uma capacitação em reanimação cardiopulmonar e
ventilação invasiva e não invasiva. O treinamento englobou simulação de atendimento ao paciente em parada cardiorrespiratória, manuseio de respiradores, métodos e formas de ventilação.
“A iniciativa integra o Programa de Educação Permanente em Saúde da Fungota (Fundação Municipal Irene Siqueira Alves) e abarcou profissionais das UPAs da Vila Xavier, Valle Verde e Central”, explica a diretora técnica da entidade, Emanuelle Laurenti, responsável pela gestão das UPAs.
Segundo Emanuelle, o programa de educação continuada da Fungota visa à incorporação de mudanças nas práticas profissionais, contribuindo com a qualidade da assistência prestada aos pacientes e a valorização dos colaboradores.
“A capacitação foi bastante produtiva, tivemos um retorno positivo dos colaboradores participantes”, ressalta a diretora.
O treinamento foi ministrado pela enfermeira Patrícia Urbano e pelas fisioterapeutas Vanessa Cristina Silva de Andrade e Fernanda Sanchez, da rede municipal de Saúde.