Início Araraquara Programa “Escolinhas de Esportes” atinge nova marca expressiva de alunos

Programa “Escolinhas de Esportes” atinge nova marca expressiva de alunos

Com mais de 7.600 matriculados, programa oferece aulas no contraturno escolar para meninas e meninos de 6 a 17 anos em 20 modalidades esportivas

Visando a inclusão social de crianças e adolescentes, o programa “Escolinhas de Esportes” da Prefeitura de Araraquara, que teve sua edição 2023 lançada em 6 de fevereiro, concluiu seu relatório do mês de agosto com a expressiva marca de 7.604 alunos matriculados.

O programa oferece aulas no contraturno escolar para meninas e meninos de 6 a 17 anos em 20 modalidades esportivas. Os esportes coletivos oferecidos são futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol, enquanto as modalidades individuais são atletismo, atletismo paralímpico, boxe, natação, tênis de campo, tênis de mesa, ginástica artística, capoeira, skate, taekwondo, karatê, judô, damas e xadrez. O programa conta com o apoio da Unimed.
O gerente das Escolinhas de Esportes, Júlio Cezar Invenzioni Alexandre, valoriza oconstante interesse dos alunos pelo esporte. “Conseguimos atingir um número inédito nas Escolinhas de Esportes desde a sua fundação há 30 anos. Conseguimos não só expandir os atendimentos, como o número de Escolinhas e de locais. É um programa que não para de crescer. Estamos procurando colocar nos bairros que ainda não tem e sempre que as pessoas pedem, nós conversamos com o professor e estudamos a possibilidade de implantar determinada modalidade naquela região que tem demanda”, salientou.

Ele destaca o empenho dos professores que integram o programa. “Graças à capacidade e competência dos professores que abraçaram essa causa, estamos cada vez mais perto da meta de fazer história. São professores qualificados e bastante comprometidos com o atendimento das crianças. Estamos comemorando esse número e aproximando da nossa meta que é bater 8 mil. Para isso, fazemos um trabalho de expansão das Escolinhas e esperamos no próximo mês ou no seguinte chegar a esse número, consolidando as Escolinhas de Esportes como um dos maiores programas de inclusão social do Brasil”, completou Júlio.

No momento, o programa conta com 70 locais, com 147 escolinhas, 45 bairros abrangidos e 51 educadores. As inscrições estão abertas para todas as modalidades, exceto ginástica artística, que conta com uma lista de espera. Os interessados devem comparecer diretamente no local das aulas e fazer sua matrícula com o professor. Para as Escolinhas de Esportes/Programa Atleta do Futuro (PAF) no Sesi, que envolve as modalidades de futsal, vôlei, taekwondo, karatê e judô, as matrículas devem ser realizadas na secretaria do próprio Sesi.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no Gigantão e com horário de atendimento das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30, ou pelo telefone 3303-2711 e 3303-2701.

Redação

Sair da versão mobile