Em agosto, o Sesc traz uma série de revisitações, começando com Charles Gavin, ex-baterista dos Titãs e músicos convidados, apresentando acústicos MTV de Rita Lee e Titãs, no show “Sete Cabeças”.
Às sextas à noite, Iuna canta Elza Soares, Getz/Gilberto 60 anos com Musicman Jazz Band, Lucca Munhoz com repertório de Raul acústico Seixas, Tim Maia por Renato Braz, e a Orquestra Turuna recorda as antigas bandas de choro.
Aos domingos, o Sesc convida o público para sambar com o projeto “Vem pro samba” com Flor de Abóbora tocando seus sambas e balanços, Junior Barros e Eloi Brito convidam João Vitor Barros e Rickinho Fidelis, e Quésia Neves cantando o samba na medida!
O teatro vem com a temática das mães presidiárias com a peça “Parto Pavilhão”, com Aysha Nascimento.
Já na dança, uma experiência performática para o público com Maurício Flórez no espetáculo “Memórias para se Transformar em Flor”.
A literatura compartilha depoimentos, narrativas ancestrais e reflexões sobre ser mulher no mundo contemporâneo com a intervenção literária: “Mensagens de Mulheres Sábias”, com o Coletivo As Rutes.
O cinema traz o destaque para a biografia de um dos maiores intelectuais brasileiros: Antônio Candido de Mello e Souza com a exibição do filme “O avô na sala de estar, a prosa leve de Antônio Candido”, seguido do bate-papo: “Biografia afetiva no cinema: fragmentos de Antônio Candido”, com Marcelo Machado, Fabiana Werneck e Maria Clara Vergueiro, com mediação de Tom Pires.
Na área da saúde, o Projeto “Do Peito ao Prato” destaca a primeira infância da amamentação até a introdução alimentar, e conduz uma conversa sobre o que pode facilitar e o que pode dificultar seu processo, finalizando com o Mamaço,
um momento de troca de experiências e conscientização sobre os benefícios do aleitamento materno.
A exposição Mulher Esqueleto de Lídia Lisboa continua para visitação na unidade, assim como os espetáculos infantis de sábados à tarde para toda a família.