Nesta terça-feira (4), a Casa de Repouso Tranquillità de Araraquara recebeu um encontro que marcou a entrega de mais 520 gorrinhos à Maternidade Gota de Leite Vovó Mocinha. As peças foram produzidas pelos idosos moradores da casa de repouso por meio do projeto “Crochê Solidário”, iniciativa criada há quatro anos visando a produção artesanal e doação de touquinhas de lã para os recém-nascidos. A maternidade foi representada no encontro por Emanuelle Laurenti, diretora técnica da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves Vovó Mocinha (Fungota).
Leonardo Sanioto Júnior, professor do projeto, falou sobre a emoção que marcou o encontro. “O projeto atingiu a marca de 11 mil gorrinhos para a doação na Maternidade Gota de Leite. Essas peças atenderão os 250 bebês que nascem todo mês na unidade, segundo a diretora técnica Emanuelle Laurenti. O projeto tem ajudado muito a nossa maternidade e é de relevância para a proteção neuroencefálica, evitando a perda de calor do recém nascido. A Tranquillità e a Gota de Leite agradecem as voluntárias do projeto”, salientou o professor, que também agradeceu a presença do cantor Marco Delapina no encontro.
No dia 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, a Casa de Repouso Tranquillità também recebeu a visita da equipe de Ginástica Artística da Melhor Idade Fundesport, comandada pelo professor Henrique Sanioto, e as apresentações levaram muita emoção aos moradores, que foram contagiados pela alegria do grupo.
Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer a doação de lãs e linhas na própria Maternidade Gota de Leite, que fica na Rua Carlos Gomes, 1610.