A praça receberá um sistema de iluminação com 19 postes e 42 luminárias de LED, num investimento de R$ 78.169,20, proveniente da CIP (Contribuição para Iluminação Pública). O serviço atende a uma antiga demanda dos moradores do bairro e deve ser concluído em até 60 dias.
Durante a solenidade, o prefeito anunciou ainda a recuperação da pista de caminhada e o ajardinamento do local, que deve receber também uma Academia ao Ar livre e a construção de passarelas.
Edinho ressaltou que a área deve receber, em breve, o nome de Carmela Vulcane Grecco, numa homenagem à mãe do vereador Lucas Grecco. “Além de melhorar a segurança do local, as obras vão propiciar melhores condições de lazer para a comunidade. E será uma justa homenagem dar à praça o nome da mãe do vereador Lucas Grecco, muito querida por toda a comunidade”, disse o prefeito.
Edinho agradeceu o apoio dos vereadores Edson Hel, que fez indicações ao Executivo solicitando a obra, e Lucas Grecco, que representou a Câmara Municipal no evento. Os dois vereadores são moradores do bairro.
Estiveram presentes também no ato de assinatura o vereador Toninho do Mel, a deputada estadual Márcia Lia, o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Luís Bernal, o superintendente do Daae, Marcos Isidoro, além de Rafael Teixeira, sócio-proprietário da empresa Elementu, que irá realizar a obra na praça.
Ilumina Araraquara
O “Ilumina Araraquara” tem mudado a cara da cidade e já passou pelo Residencial dos Oitis, pelo Bosque do Botânico e pelo trecho compreendido entre o Shopping Jaraguá e a Rotatória das Roseiras.
O programa prevê a instalação de novas luminárias de LED em locais onde a iluminação noturna é antiga, deficitária ou inexistente. A ideia é atender, num primeiro momento, praças, corredores comerciais e vias arteriais e de acesso aos bairros.
Entre as vantagens da iluminação de LED estão maior durabilidade, menor consumo de energia elétrica, baixo índice de manutenção, maior visibilidade para pedestres e motoristas e mais segurança para a população. Além disso, o material é ambientalmente correto, pois é reciclável, não utiliza metais pesados na composição e não polui o meio ambiente quando descartado.