Em maio, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) apresentou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a situação do Conjunto de Bocha “José Zavagli (Zé Palito)”, no Parque Ecológico “Pinheirinho”.
No documento, o parlamentar lembrou que, em 2021, já havia sugerido ao Executivo melhorias no local e, em resposta, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informou que o pedido foi incluído na ata de registro de preço de pequenos reparos da empresa Solução para atender à demanda.
Porém, conforme presenciou Gerson, o espaço continuava abandonado, inviabilizando sua utilização pela comunidade. “Sua revitalização proporcionaria um importante ponto de encontro e lazer, além de incentivar a prática esportiva e a convivência social, beneficiando diretamente a qualidade de vida dos moradores”, argumentou o vereador.
Entre os questionamentos apresentados, o parlamentar perguntou por que os pequenos reparos não foram realizados pela empresa Solução, conforme foi comunicado.
Em nova resposta, a pasta afirmou que tentou realizar as reformas, entendendo que se trataria apenas de pequenos reparos, como mencionado na resposta anterior, contundo verificou que seria necessária uma reforma completa do local.
Sobre o valor estimado necessário para a reforma, a secretária Milena Pavanellli diz que somente poderá ser informado após a conclusão do projeto executivo que está sendo elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano em parceria com a Secretaria de Esportes.
Com relação às intervenções e melhorias planejadas para o espaço, ela pontua que essas informações serão contempladas no projeto executivo que está sendo elaborado. “A previsão para o início das obras será definida no edital, após a conclusão do projeto”, reforça.