Início Araraquara Projeto social leva atividades para 140 crianças no Jardim Adalberto Roxo

Projeto social leva atividades para 140 crianças no Jardim Adalberto Roxo

Quem quiser ajudar com donativos para o Dia das Crianças pode entrar em contato com os administradores do projeto

Por José Augusto Chrispim

Amor ao próximo. Esse é o sentimento que transborda na “Associação Projeto Arte de Amar” que atende a 60 famílias da região do Jardim Adalberto Roxo, na Zona Norte de Araraquara.

No local, que é administrado por Gabriel da Silva Santos e Soraya Laurinda Silva do Nascimento, são desenvolvidas atividades lúdicas com cerca de 140 crianças, entre 3 e 16 anos, que também recebem alimentação.

Gabriel falou à reportagem de O Imparcial que o projeto começou há 6 anos, quando a Soraya juntou algumas mães para realizarem uma Páscoa solidária na comunidade do Adalberto Roxo II. Vendo a realidade de todos, iniciou-se aí a Associação Projeto Arte de Amar.

Atividades realizadas pelo projeto

De acordo com Gabriel, o projeto trata muito a questão da solidariedade e do respeito. “Ensinamos eles com a arte do artesanato, a questão social, realizamos atividades brincando, e ensinando, falamos principalmente com os jovens, sobre os cuidados com a natureza, combate às drogas, violência e bullying. E prezamos muito pela alimentação das crianças, muitos vêm para o projeto somente para se alimentar. Nosso intuito é realizar atividades semanalmente, porém, não temos doações todas as semanas, então, realizamos atividades uma vez por mês. Fazemos atividades com eles também em dias festivos como a Páscoa, Festa Julina, Dia das Crianças e Natal”, conta Gabriel.

Área de cobertura

Gabriel relatou que hoje, cerca de 140 crianças de 60 famílias, são atendidas pelo projeto que tem crianças cadastradas que são moradores de vários bairros da região Norte como o Jardim Adalberto Roxo, Valle Verde e São Rafael.

Trabalho voluntário

Gabriel conta que o Projeto conta com o trabalho voluntário de alguns parceiros. “Temos uma equipe com 10 voluntários, e as pessoas podem ajudar a gente com doações, desde alimentos, pois cada atividade que fazemos, levamos a eles a alimentação, fazemos janta ou almoço, sempre com arrecadações e com a mão de obra, vindo nos ajudando no preparo dos alimentos, e também com os utensílios que utilizamos para as atividades, como, por exemplo, copos, talheres, pratos, tintas, papel sulfite, giz e lápis”, ressaltou.

Doações

Para quem quiser ajudar, o endereço do Projeto é a Rua Ermelinda Pacini Sgobi,175, Jardim Adalberto Roxo II.

Os telefones para contato são: Gabriel da Silva Santos (16) 997235854 e Soraya Laurinda Silva do Nascimento (16) 997249214.

Redação

Sair da versão mobile