A cidade só tem uma viatura da PM para o patrulhamento
Cerca de 30 bandidos fortemente armados explodiram agências bancárias do Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, na cidade de Caconde, na madrugada dessa quarta-feira (21). A agência do Santander foi a única que não foi atacada.
Segundo o apurado, o bando chegou à cidade por volta de 2h e atacou as unidades do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e a agência de crédito cooperativo Sicoob. Da agência da Cooperativa os ladrões não levaram nada, apenas danificaram uma porta que pode ter sido atingida por estilhaços de outro ataque.
Segundo a Polícia Civil, os ladrões se dividiram em grupos para fazer os ataques ao mesmo tempo e, em seguida, fugiram levando todo o dinheiro que conseguiram pegar dos caixas eletrônicos e cofres dos bancos, no sentido de Muzambinho (MG).
A única equipe da Polícia Militar da cidade estava realizando o patrulhamento no momento da ação criminosa. Sem ter como reagir aos bandidos que usavam armas de grosso calibre, os policiais se protegeram e solicitaram apoio de equipes de cidades vizinhas, como Casa Branca, Mococa e Tapiratiba.
Um grande cerco foi montado pela Polícia Militar na região, mas a quadrilha conseguiu fugir.