Início Araraquara Quando ser solidário sem data marcada é uma bênção

Quando ser solidário sem data marcada é uma bênção

Quando chegam tocando o sininho, algo mágico acontece

Célia Pires/Colaboração

Nessa época do ano encontramos pessoas que se dedicam a fazer com que o Natal de outras pessoas tenha um significado além da data. Com isso, atuam em diversas frentes como distribuição de alimentos, brinquedos e refeições para famílias vulneráveis, instituições e pessoas em situação de rua.

Mas, existem pessoas que são “anjos” o ano inteiro realizando ações que independem de datas comemorativas. Elas estão ali durante o ano inteiro. E uma dessas pessoas é Sandra Tochio que atua em atividades solidárias sem data marcada.

Mas, em relação ao Natal, há uns 10 anos ela vem fazendo ações tentando amenizar o sofrimento das pessoas que pouco ou nada têm. Ela conta que quando chega tocando o sininho, parece que algo mágico acontece! “Esse ano fomos em alguns lugares especiais, eu, a Nega Leal, a Priscila, o esposo Adriano e o filho Elvis. De todas as ações as que mais nos tocaram foram as do abrigo e do Lar e Internato Otoniel de Camargo”, conta ela, que sugere que as pessoas façam uma visita aos idosos no Lar. “Eles sentem-se amados”, diz ela.

Para melhor chegar ao coração das pessoas, Sandra criou a personagem Tia Mala, que tem como lema “Fazer o bem sem olhar a quem”. “Então quando você puder, venha conhecer nossos trabalhos, ser voluntário(a) é o melhor remédio do mundo”, ressalta Sandra que deseja através do Grupo VIVA e Mãos Caridosas, um feliz Natal!

Sair da versão mobile