A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta nesta quarta-feira, 21 de junho, duas atividades: o bate-papo sobre o livro “Luís, um Malandro Burguês”, de Danielle Aquino e Manoela Marques, e o espetáculo “despedida”, com noite abissal e Sol Negro.
O bate-papo com Danielle Aquino será realizado no Senac Araraquara a partir das 15 horas. Com 120 minutos de duração, a atividade contará com 20 vagas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas de 17 a 20 de junho, através do preenchimento do formulário online: bit.ly/slamc_batepapo .
À noite, às 19 horas, no porão da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, as atrizes noite abissal e Sol Negro apresentam o espetáculo selecionado por meio de edital: “despedida”, com classificação etária de 14 anos. Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação.
A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart e tem o apoio: da Unesp Araraquara, do PROEC – Pró Reitoria de Extensão Universitária e Cultura, da FCLAr – Faculdade de Ciências e Letras, do CAC – Centro Ação Cultural, do Programa de Pós Graduação em Estudos Literários, do Senac Araraquara e do Sesc Araraquara.
Mais informações sobre a programação da SLAMC podem ser acompanhadas no site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara, e nas redes sociais da Semana Luís Antonio (https://www.instagram.com/slamc_aqa/). Toda a programação é gratuita.
SLAMC – PROGRAMAÇÃO DE QUARTA-FEIRA (21)
· Bate-papo com Danielle Aquino: Livro “Luís, um Malandro Burguês”, de Danielle Aquino e Manoela Marques
Horário: 15 horas
Local: Senac Araraquara (Rua João Gurgel, 1935 – Carmo)
O livro apresenta um pouco da história e trajetória de Luís Antonio Martine Corrêa. Ator, tradutor, roteirista, teatrólogo, alcançou o sucesso e reconhecimento internacional como diretor de teatro musicado, até ser brutalmente assassinado no auge da carreira, no Rio de Janeiro. Nasceu em Araraquara, em 1950, e deixou a cidade para iniciar a carreira em São Paulo, ao lado do irmão José Celso Martinez Corrêa. Na capital, fundou o grupo Pão e Circo. Em 1975, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde aprofundou sua obra autoral. Dirigiu importantes espetáculos, como Theatro Musical Brazileiro e o Percevejo, de Maiakovski, encenado na França. A morte trágica do artista, em 1987, abalou a família e ganhou destaque na imprensa nacional. O município de Araraquara o homenageou atribuindo seu nome à Casa da Cultura e criando a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, há anos um dos principais festivais de teatro do interior.
Número de vagas: 20 pessoas
Duração: 120 minutos
Inscrições gratuitas, de 17/06 a 20/06 através do preenchimento do formulário online: bit.ly/slamc_batepapo
· Espetáculo “despedida” – Sol da Meia Noite (Araraquara/SP)
Horário: 19 horas
Local: Porão da Biblioteca Municipal Mário de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)
Dissemos adeus no momento em que nascemos. em conversas com a morte aprendemos a enxergar na escuridão. Retornar é flutuar pelos caminhos. Para transmutar é preciso antes saber como desaparecer.
Ficha técnica:
Direção: noite abissal e Sol Negro
Concepção/Pesquisa: noite abissal e Sol Negro
Roteiro: noite abissal e Sol Negro
Textos e poemas: noite abissal e Sol Negro
Elenco: noite abissal e Sol Negro
Filmagem: Beli Entretantos, noite abissal e Sol Negro
Trilha Sonora e sonoplastia: noite abissal
Técnica de som e iluminação: Nuria Karnakis
Pesquisa e produção de imagem: Ana Karolina Gonçalves, Fernanda Robles, Liz Murassaki, noite abissal, Nuria Karnakis e Sol Negro
Fotografia: Ana Karolina Gonçalves e Liz Murassaki
Projeção analógica: Fernanda Robles
Figurino/Maquiagem: noite abissal, Nuria Karnakis e Sol Negro
Cenografia: noite abissal, Nuria Karnakis e Sol Negro
Classificação etária: 14 anos
Duração: 40 minutos
Gratuito – retirada de ingresso com uma hora de antecedência
Programação gratuita