Barbosa com Haddad
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa declarou nesse sábado (27), voto a Fernando Haddad (PT), com quem teve encontro há duas semanas.
Em sua conta no Twitter, o magistrado diz que o oponente, Jair Bolsonaro (PSL), lhe inspira medo.
O ex-presidente do STF escreveu: “Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, só pesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad”, disse.
Rosas de Ustra
Com bandeiras, camisetas e gritos de apoio, dezenas de simpatizantes do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, já estavam, nas primeiras horas de ontem (27), posicionados em frente ao condomínio onde ele mora, na Barra da Tijuca.
A segurança no local foi reforçada – um edifício vizinho ao condomínio, inclusive, contratou mais pessoal.
Logo cedo, um entregador de flores deixou na portaria um buquê de rosas brancas. Abordado pela reportagem da Agência Brasil, o funcionário confirmou que eram destinadas a Bolsonaro com os cumprimentos da família do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Mujica preocupado
O ex-presidente uruguaio José Mujica gravou um vídeo em que diz estar preocupado com o futuro político do Brasil. “Tomara que o povo brasileiro não se equivoque”, diz Mujica.
O uruguaio diz que Adolf Hitler chegou ao poder da Alemanha pelo voto popular. “Os seres humanos têm pouca memória. Ao querer mudar, pode-se mudar para o pior”.
Sem citar diretamente a Venezuela, Mujica diz que “um outro vizinho grande que temos” está retrocedendo muito. Ele finaliza o vídeo dizendo que é preciso que haja respeito mútuo entre o brasileiros. Mujica foi a favor da liberação da maconha no Uruguai. Com informações da Folhapress.