Início Notícia Política Quebra queixo – Comoção geral

Quebra queixo – Comoção geral

Comoção geral

A vereadora Thainara Faria (PT) externou sua tristeza, durante a sessão dessa terça-feira (4), sobre o incêndio no Museu Nacional no Rio de Janeiro. Mas Araraquara viu exposta ontem as condições que se encontra o prédio da Casa da Cultura, que fica bem ao lado da Casa de Leis. Um vídeo que circulou em rede social mostra o descaso do poder público com a história também da cidade. O vídeo mostra o forro desmoronando, janelas quebradas, cupim nas escadarias e móveis e paredes esfarelando. Tragédia anunciada. Depois comoção geral não vai adiantar.

 

Delegacia do menor

O vereador Tenente Santana (MDB) fez um requerimento solicitando novamente uma Delegacia de Infância e Juventude (DIJU) para atender as crianças vítimas de crimes e também atender aos atos infracionais cometidos por menores de 18 anos.
O edil encaminhou o requerimento ao governador Márcio França, para o secretário de Segurança Pública e também para o delegado geral de polícia solicitando um empenho para que a cidade receba novamente essa delegacia. Para o presidente Jeferson Yashuda (PSDB), há a necessidade dessa delegacia voltada ao menor, até para coibir “essas festinhas em chácaras”, além da questão da criminalidade infantil.

Prêmio 

O vereador Edio Lopes (PT) se dizia muito feliz por ter sido instrumento de um documentário que foi premiado, na segunda mostra de documentário Astral, que falou sobre as mulheres camponesas de nossa cidade. Seu mandato tem um carinho especial pelas mulheres do campo que, segundo ele, são guerreiras ao se dedicar a produção rural. O documentário mostra a realidade dessas mulheres, que merecem o respeito e o reconhecimento das instituições.

Redação

Sair da versão mobile