Na madrugada deste domingo (9), mais uma vez os Quiosques do Pastel e do Churros na Praça Scalamandré Sobrinho, foram atacados por marginais.
O comércio de Pasteis pertence a Marcos Rodrigues dos Santos, (Marcão da cocada), e essa já seria a sétima vez que tem a porta de seu quiosque arrombada.
Paulo, que trabalha com churros, chegou nessa manhã de domingo e encontrou também sua porta arrombada.
Nessa nova tentativa de furto,os comerciantes tiveram avarias em suas portas, e agora terão que arcar com os prejuízos novamente. Não conseguiram entrar, mas estouraram a lateral das portas.
Marcão diz que após o ultimo assalto, vereadores estiveram no local, mas nada foi feito de efetivo até o momento, “nós ligamos na Polícia Militar mas eles não vem, ligamos na Guarda Municipal, inclusive na frente do vereador Porsani e fomos informados que não havia viatura disponível, onde fica nossa segurança, não queremos muito, apenas segurança, será que é pedir muito”- desabafou o comerciante.
Comerciantes afirmam que muitas pessoas em situação de rua dormem na Praça Scalamandré e o comércio de drogas é liberado no local. Enquanto isso, eles não conseguem trabalhar por falta de segurança e estrutura no local, mesmo pagando seus impostos em dia.