Por José Augusto Chrispim
A votação sobre o caso das ‘rachadinhas’, que o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) teria cometido em seu gabinete na legislatura passada, não será colocado em votação na sessão ordinária da Câmara Municipal de Araraquara que acontece nesta terça-feira (5), a partir das 15h.
O caso já foi apresentado aos vereadores pela Comissão Processante da Câmara e, agora aguarda pela votação que pode cassar o mandato do vereador da base governista ou ser arquivado. São necessários 12 votos dos 18 vereadores para que o edil tenha seu mandato cassado.
Procurado pela reportagem de O Imparcial, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), confirmou que o caso não será colocado em pauta hoje, pois, não houve tempo hábil para a comunicação que deve ser feita pelo menos 24 horas antes da sessão.
“Nós não vamos colocar para votar hoje, pois, não houve a comunicação antecipada, porém, nós estamos vendo entre os vereadores da Mesa Diretora qual será o melhor dia, se será em uma sessão extraordinária ou ordinária, mas, ainda não chegamos a um consenso. Temos que lembrar que as contas do Edinho ficaram na Casa por quase um ano, barrando todas as sessões. Não é querendo comparar, mas, ainda temos até o dia 18 para colocar em pauta e colocaremos até essa data. Ainda neste mês o assunto vai ser pautado aqui na Câmara”, falou o presidente da Câmara à reportagem.