Início Araraquara Roda de conversa e agendamento de exames no Outubro Rosa, na Casa...

Roda de conversa e agendamento de exames no Outubro Rosa, na Casa da Mulher Paulista

Atividades gratuitas e para mulheres de todas as idades prosseguem, dentro do mês de outubro

Roda de conversa e agendamento de exames de mamografia e Papanicolau marcaram, nessa segunda-feira (21), na Casa da Mulher Paulista, a abertura da semana de atividades voltada à saúde e ao bem-estar da mulher, dentro da programação do Outubro Rosa, Mês de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama e Câncer do Colo de Útero.

O evento, realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Ambulatório da Saúde da Mulher, Unidade de Saúde da Família (USF) “Prof. Dr. Antônio Carlos Pizzolitto” e Casa da Mulher Paulista, tem como tema “Se conheça, Se cuide, Se Ame” e prossegue no decorrer da semana com várias ações.

O objetivo é promover informações científicas e orientações no campo da saúde física e mental, com abordagem de temas como autocuidado, prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

Na abertura, o destaque foi a Roda de Conversa intitulada “A Metamorfose da Mulher que se Reconhece Grandiosa”, com a mediadora Thais Minale, que é psicóloga da Casa da Mulher Paulista.

No período da tarde, foram realizadas, por estagiárias do curso de enfermagem da Unip, atividades voltadas para o autoexame, além de agendamento de mamografia e Papanicolau.

Nessa terça (22), ocorreu a Oficina de Dança e Performance: “O que te Move?”, uma palestra com a Dra. Vitória Ribeiro Farinha, médica ginecologista do Ambulatório de Saúde da Mulher; a roda de conversa sobre o Fluxo de Atendimento de Mulheres com Câncer de Mama no Município de Araraquara, mediada por Aline Figueira Fidelis, enfermeira e gestora do Ambulatório de Saúde da Mulher; além de atividades voltadas para o autoexame, agendamento de mamografia e Papanicolau, aulas de ritmos, atividades integrativas e atendimentos de autocuidado e autoestima.

As atividades da Semana são gratuitas e abertas a mulheres de todas as idades.

Redação

Sair da versão mobile