Empresas de pequeno, médio e grande porte participaram da Rodada de Negócios, promovida pelas unidades regionais do Ciesp de Araraquara, Matão e São Carlos. A iniciativa é uma estratégia para aquecer as atividades comerciais neste momento de pós-pandemia e foi realizada, na quinta-feira, 29.
No total, 90 empresas estiveram envolvidas com a ação, sendo 26 âncoras (tomadoras de serviços) e 59 fornecedoras. Durante o dia, 818 reuniões promoveram networking e conexões comerciais.
Michele Delgatti Pelaes, gerente da regional do Ciesp Araraquara, explica que cada empresa âncora ficou disponível para atendimento com hora marcada, de tal forma que as reuniões com fornecedores ocorressem com agendamento prévio. “As âncoras são convidadas pelo Ciesp e atuam em
diferentes setores. Nossa proposta foi facilitar a aproximação entre as organizações e fomentar novos negócios. ”
Roseli Faustino e Graziela Lampa, responsáveis pelo setor de compras da Macropema, fabricante nacional de redutores de velocidade, que participou como âncora, consideraram o evento uma excelente oportunidade para ampliar a rede de fornecedores.
Por outro lado, Pedro Marin, da Astor Brindes Corporativos, com sede em Americana, comentou que tem participado das rodadas promovidas pelo Ciesp como fornecedor, e considera a atividade uma oportunidade única de contato com compradores. “Atuo com brindes personalizados e participar da
Rodada de Negócios já possibilitou que fechássemos acordos importantes graças a essa iniciativa.”
Participando pela primeira vez do evento, Gustavo Parisi, da empresa Alcatec, aproveitou o evento para prospectar novos clientes, em especial da região. “A iniciativa chamou a atenção e o feedback recebido está sendo positivo.”
De acordo com Helton Ramos da Silva, 1º vice-diretor da regional do Ciesp Araraquara e, proprietário da Alumínio Ramos, que participou como âncora, o objetivo da iniciativa é favorecer negócios e aproximar as empresas da região. “Esse evento é uma forma de apoiar e ampliar o desenvolvimento
das indústrias por meio da aproximação de fornecedores e tomadores de serviços. É comum vermos organizações buscando produtos em outras cidades por não saberem que existe algo similar no próprio município” pontuou.