A entidade Chá de Vida é uma instituição que ajuda mulheres que tiveram ou ainda estão em tratamento contra o câncer.
Essa entidade faz doações de perucas, turbantes e também faz reuniões de apoios para promover a autoestima dessas mulheres. Em alguns casos especiais também ajuda com medicamentos, cestas básicas e direcionamento a um médico especialista.
Porém hoje a entidade não conta com renda suficiente para atendimento de todas as pessoas que procuram por ajuda.
Sendo assim nós do Rotary Clube de Araraquara Leste juntamente com a Presidente Dania Prado Ignácio Garcia (Chá de Vida) criamos o projeto. Esse projeto possibilitou a entidade criar uma estamparia e uma confecção de turbantes.
A Estamparia visa obter lucro, e esse lucro será revertido para ajudar as pessoas que a entidade atende.
A Confecção de turbantes será para doação para as pessoas atendidas pela entidade.
Esse projeto também irá possibilitar a capacitação das pessoas atendidas.
Elas irão aprender a estampar camisetas por meio de sublimação e a confeccionar turbantes com overloque.
“O Rotary é uma rede global de pessoas que trabalham incansavelmente para um bem maior. Ao redor do mundo nesse momento há um Rotariano ajudando alguém que precisa. São pessoas comuns, mas especiais, que doam seu tempo em benefício do seu próximo. E saber que esse projeto irá beneficiar muitas mulheres que passaram ou estão passando por um momento de fragilidade, com certeza é gratificante poder fazer parte disso”, afirmou o responsável pela Fundação Rotaria do Rotary Clube de Araraquara Leste, Sandro Diaz.
“Nós do Rotary Club Araraquara Leste, estamos muito felizes por termos conseguido realizarmos o Projeto de Subsídio Distrital ” Uma Nova Vida”, onde será criada a Oficina de profissionalização e gerando renda, para os participantes dessa entidade. Agradecemos demais ao nosso patrocinador da contrapartida, sem ele seria impossível essa realização, uma pessoa que acreditou em nossos esforços.”, disse a Presidente do Rotary Clube de Araraquara Lilian Cristina Guidolin.
“Como Fundadora e Presidente da Associação Chá de VIDA buscava meios de ajudar de uma forma mais direta, devolvendo a dignidade agregando capacitação, o Rotary Clube de Araraquara Leste com o projeto “Uma Nova Vida ” casou perfeitamente com o projeto “Nova VIDA”. Essa união formou a oficia para mulheres em tratamento oncológico, que, por razões diversas, perderam a possibilidade de sustento.
A formação destas mulheres visa não somente a questão financeira, mas o resgate da dignidade e autoestima. Estamos imensamente felizes e gratas por essa parceria”, relata a fundadora da entidade Dania Prado Ignácio Garcia.