A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) registrou, nesse domingo (11), alguns casos de visitantes tentando entrar em presídios da região com drogas escondidas em meio a alimentos. Todos tiveram a entrada barrada.
Agentes de segurança da Penitenciária II “Sargento PM Antônio Luiz de Souza”, de Reginópolis, encontraram maconha escondida em meio a fatias de pão de forma, por volta de 8h10. O “sanduíche” de maconha foi encontrado no momento da revista nos pertences da visitante, esposa de sentenciado.
Já no CDP de Ribeirão Preto, uma visitante teve a entrada barrada, pois escondia maconha misturada em uma vasilha com farofa. A droga seria supostamente entregue ao esposo dela.
Em ambos os casos, a Polícia Militar (PM) foi acionada para lavrar Boletim de Ocorrência (BO). Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os ilícitos.
A SAP informa que visitantes flagrados tentando adentrar unidades prisionais com materiais ilícitos são automaticamente suspensos do rol de visitas.