Os exames realizados na jovem, de 20 anos, que estava internada há cerca de uma semana na Santa Casa de Araraquara, não confirmaram a intoxicação por metanol, de acordo com a nova nota divulgada na tarde desta segunda-feira (20). Ela recebeu alta, neste fim de semana.
Mais cedo, o hospital havia informado que a paciente tinha testado positivo para efeito tóxico da substância. Porém, de acordo com a nova atualização, os exames laboratoriais confirmaram resultado negativo para intoxicação por metanol.
“A paciente que apresentava quadro clínico compatível com suspeita de intoxicação por metanol teve resultado negativo para a substância. Os exames laboratoriais foram recebidos pela instituição às 14h57, confirmando a ausência de intoxicação”, diz a última nota do hospital.
A jovem foi internada há cerca de uma semana após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação. A hipótese de metanol havia sido considerada pela equipe médica e na manhã desta segunda-feira, o hospital chegou a divulgar que os exames eram positivos para a substância, porém, depois foi descartada.