A Santa Casa de Araraquara recebeu, na tarde desta quinta-feira (28), alimentos arrecadados entre os participantes da 10ª edição do Julinão de
Gavião Peixoto. Foram entregues 321 litros de leite, 161 litros de óleo e 11 kg de feijão que serão usados pelo hospital para o preparo de refeições aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os alimentos foram entregues pelo prefeito Adriano Marçal (PSDB),
acompanhando do vice – prefeito Romário do Amaral (PSDB), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Marçal, o diretor de Saúde Valcir Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de Gavião Peixoto Cássio Dória (PDT), à diretoria administrativa do hospital, representados pelo diretor geral Delorges Mano, diretor técnico Dr. André Peluso Nogueira, e das gerentes Juliana Lujan (Negócio) e Fernanda Gonçalves
(Assistência).
De acordo com o prefeito Adriano Marçal, a Santa Casa de Araraquara sempre é lembrada por sua gestão. “Estamos muito contentes em estar aqui para a entrega dos alimentos que, simbolicamente, demonstra a nossa gratidão pelo importante trabalho que o hospital oferece a nossa população”, diz. “Deixo a minha administração à disposição da Santa Casa. E que venham mais ações para que a essa parceria seja, a cada dia, mais fortalecida”.
O diretor geral, Delorges Mano, em nome da Provedoria e demais gestores do hospital, agradeceu o apoio da prefeitura de Gavião Peixoto, bem como, a sua população que foi solidária doando os alimentos ao hospital. “Essa é a verdadeira demonstração de respeito pelo trabalho desenvolvido, aqui, na Santa Casa. A gestão do prefeito Adriano Marçal está de parabéns pela atuação, que dá exemplo a muita gente de como é possível contribuir. Ele tem visão e sabe o quanto é importante investir em ações para a saúde. A partir de agora vamos trabalhar mais perto e estabelecer outras parcerias”, afirma.
Uma proposta de convênio entre a prefeitura de Gavião Peixoto e o hospital, também, foi discutida. Na oportunidade, a equipe técnica da Santa Casa apresentou algumas possibilidades de convênios, com o objetivo de ampliar os atendimentos de saúde aos moradores da cidade vizinha, que possui uma população estimada de 4.841 pessoas.