Nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, o Centro da Juventude (Avenida Domingos Francisco de Paula, 395, Jardim Pinheiros) receberá o 3° Sarau do Filhos do Sol, que também marcará a comemoração pelos 15 anos do Centro da Juventude de Araraquara. O encontro, que terá entrada gratuita ao público, será promovido pela Prefeitura de Araraquara por meio da Assessoria de Políticas para a Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, além da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Oficinas Culturais.
Flávia Sant’Ana, gerente do programa “Filhos do Sol” e do Centro da Juventude, conta que não faltará cultura no encontro. “Vamos ter apresentações culturais dos próprios beneficiários para os familiares e demais presentes, a partir das oficinas que eles fazem aqui no programa mesmo”, salienta.
O público presente poderá acompanhar uma apresentação de violão com a regência do professor Anderson Senapeschi e participação especial de estudantes do Centro de Artes e Ofício Judith Lauand (CAOF). Haverá ainda dança com a professora Luzinete Silva, rima e beats com o professor DJ Fulô, e exposição das artes criadas pelos professores Luana Dos Santos Guimarães, Muca Nogueira Rangel e Estela Maris da Silva de Mello.
O “Filhos do Sol”, Programa Municipal de Transferência de Renda, Oferta de Ações Socioeducativas, Qualificação Profissional e Vivência no Mundo do Trabalho a Adolescentes e Jovens em Situação de Extremo Risco Pessoal e Social, é executado e gerido pelas secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Participação Popular, com o propósito de garantir o direito à renda mínima e a inclusão a adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade e que se encontram em situação de extremo risco pessoal e social.