Início Araraquara “Sarau Filhos do Sol” reúne apresentações artísticas no Centro da Juventude

“Sarau Filhos do Sol” reúne apresentações artísticas no Centro da Juventude

Primeira edição do evento foi realizada no Centro da Juventude

Na última quarta-feira (01) foi realizada a primeira edição do Sarau Filhos do Sol, no Centro da Juventude, para usuários do programa Filhos do Sol, realizado pela parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, por meio do Programa Oficinas Culturais, e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

Violão, música, DJ, danças urbanas, dança do ventre, dança contemporânea, batalhas de rima, apresentação dos professores da casa, alunos e educadores em festa marcaram o sarau.

Na abertura oficial, a assessora de Políticas para Juventude, Steyce Chaves, falou da importância do programa Filhos do Sol – um programa que visa garantir o direito à renda mínima e a inclusão a adolescentes e jovens em situação de extremo risco pessoal e social. Os beneficiários participam, entre outros, das oficinas do programa Oficinas Culturais Municipais, o que resultou na primeira edição do sarau.

A programação contou com apresentações artísticas dos alunos e educadores, além de convidados e dos familiares que conferiram ao vivo o resultado das oficinas realizadas.  Os gestores e colaboradores do Orçamento Participativo e o coordenador de Direitos Humanos, Renato Ribeiro, também participaram do evento.

A celebração teve a participação de parceiros, como os alunos de Dança Contemporânea do Centro de Artes e Ofício Judith Lauand e da Oficina de Rimas do Céu das Artes. Participaram os professores: Anderson Senaspech, Borges Mc, DJ Lelee, Eduardo Marçal, Eduardo Marçal, Estela Maris de Melo, Fabi Guedes, Flávia Santana, Luzinete Silva e Sabrina Rocco.

“O evento foi mágico! A concretização de uma política que democratiza o acesso às artes e ao exercício pleno da cidadania”, apontou a coordenadora das Oficinas Culturais, Rafaella Pucca. A gerente do Centro da Juventude e Programa Filhos do Sol, Daniela Prates, agradeceu as Oficinas Culturais e o empenho e a parceria dos professores e beneficiários do programa. “Todos foram muito importantes para a construção do sarau e para que os beneficiários cumpram o objetivo do programa, tendo mais perspectiva de vida, participação nas atividades culturais da cidade, além da revelação de novos talentos.”

Redação

Sair da versão mobile