Início Araraquara Saúde realiza Dia D de combate ao Aedes no sábado (29)

Saúde realiza Dia D de combate ao Aedes no sábado (29)

Controle de Vetores iniciou a semana de visibilidade ao Dia D "Não adianta só saber, é preciso combater"; evento ocorrerá no estacionamento da UPA Valle Verde

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Gerência de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à semana de visibilidade ao Dia D de combate ao Aedes aegypti, intitulado “Não adianta só saber, é preciso combater”. O evento será realizado neste sábado (29), no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valle Verde, das 9 às 13 horas, com atividades recreativas e ações para conscientizar e orientar a população sobre os riscos da dengue e as ações de combate ao mosquito transmissor.

Nesta semana, equipes estão circulando pela região central, distribuindo panfletos e chamando a atenção da população geral para o evento de sábado, que contará com todo o pessoal de Controle de Vetores.

Eles estarão em estandes para realização de palestras de orientação e contação de histórias, além de serviço de ouvidoria. Para as crianças, pipoca, algodão doce, pula-pula e a Carreta Avassaladora, das 9 às 10h30.

Caminhões da Vigilância também vão intensificar os bloqueios para retirada de criadouros do mosquito em terrenos baldios e quintais de residências.

Esse trabalho de bloqueio, juntamente com orientações de prevenção prestadas aos moradores durante as ações, atividades educativas nas escolas e campanhas, é realizado diariamente em diversos pontos da cidade, e também junto com o programa Prefeitura nos Bairros, que até esta sexta-feira (28) estará instalado na região do Cecap.

O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular, com o objetivo de levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção às regiões atendidas. O combate à dengue está inserido neste trabalho.

Além de cuidar da própria casa, a população também pode identificar imóveis e outros locais problemáticos e avisar para o Controle de Vetores e a Ouvidoria da Vigilância em Saúde, por meio dos telefones (16) 3303-3115, (16) 3303-3104 e 0800-774-0440.

A ação da Secretaria de Saúde, no sábado, contribuirá com a 6° Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti, promovida pela emissora EPTV em seus municípios de abrangência.

Redação

Sair da versão mobile