Início Araraquara Secretários municipais visitam Usina Santa Cruz para debater medidas de cooperação sobre...

Secretários municipais visitam Usina Santa Cruz para debater medidas de cooperação sobre incêndios

Encontro discutiu estratégias de ambas as partes no enfrentamento às queimadas

Na manhã da última quarta-feira (20), o secretário de Agricultura e Abastecimento, João Henrique Freitas, esteve em visita oficial à Usina Santa Cruz em Américo Brasiliense para tratar da cooperação entre o poder público e a companhia no combate aos incêndios na região, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Carlos Ferreira, do secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Cel. Adalberto Ferreira e do subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Luís dos Santos. A empresa do grupo São Martinho, representada pelo gestor de Negócios Agrícolas Renato Lourençoni Botega, apresentou todas as ações já desenvolvidas.

No encontro, os secretários se comprometeram a cooperar nos esforços de enfrentamento às queimadas, bem como no gerenciamento do descarte irregular de lixo. Foi solicitada a disponibilização de pontos de água dentro do município, medida que será discutida em conjunto com o DAAE. Em contrapartida, a equipe da usina se prontificou a fornecer as rotas nas quais acontecem os incêndios para que as rondas da Guarda Civil Municipal sejam realizadas de maneira mais eficaz.

Para o João Henrique Freitas, a união de esforços é um exemplo de como o setor público e o privado podem caminhar juntos em prol da cidade e do meio ambiente. “Com essa colaboração, estamos fortalecendo as ações de combate a incêndios, garantindo maior segurança às áreas rurais e urbanas, protegendo vidas, lavouras e o patrimônio natural do nosso município”. O secretário ressalta que, ao estender a parceria ao descarte correto do lixo, haverá melhorias na limpeza urbana, na saúde da população e na preservação do meio ambiente. “Agradecemos à Usina Santa Cruz pela disponibilidade, responsabilidade social e compromisso com Araraquara, e reforçamos que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento continuará de portas abertas para iniciativas que tragam desenvolvimento sustentável e qualidade de vida para todos”, conclui.

Sair da versão mobile