Início Araraquara Seguem as obras do Centro de Referência do Idoso, no Quitandinha

Seguem as obras do Centro de Referência do Idoso, no Quitandinha

A sede própria do Cria está na fase de baldrames; investimento é de R$ 2,8 milhões e contempla uma demanda do Orçamento Participativo (OP)

Com 30 anos de atividades na cidade, o Centro de Referência do Idoso de Araraquara “José Quitério”, o Cria, terá sede própria na Rua Comendador Hélio Morganti na confluência com a Avenida Dom Bosco, no bairro Quitandinha, zona oeste de Araraquara.

Desde a ordem de serviço assinada pelo prefeito Edinho, em junho deste ano, a área, que faz divisa com o Centro de Especialidades Médicas, no antigo Cepar, foi limpa, nivelada e está na fase de baldrames. Ao todo, foram edificados 101 pontos de brocas.

A nova sede terá 1.200 metros quadrados e abrigará salas de atendimento, almoxarifado, consultórios médicos e de enfermagem, banheiros, vestiários, copa, refeitório, salas administrativas e de reunião, ginásio. Também haverá área de convivência externa.

O investimento é de R$ 2,8 milhões e contempla uma demanda do Orçamento Participativo (OP) proposta e eleita em plenária Temática dos Idosos. O Cria é vinculado à Coordenadoria Executiva de Assistência Especializada da Secretaria Municipal da Saúde.

A atual sede funciona da Rua Itália, 1009 entre as avenidas Sete de Setembro e Djalma Dutra. O espaço atende idosos encaminhados pela rede pública de saúde e conta com 14 funcionários e 12 mil pacientes cadastrados. No primeiro quadrimestre deste ano, realizou 3.805 atendimentos e 5.151 procedimentos.

Redação

Sair da versão mobile