quinta-feira, 18, julho, 2024

Segunda-feira (20): Seu Jorge e Mariene de Castro agitam o feriado em Araraquara

Os dois grandes nomes da música brasileira são atrações gratuitas no CEAR; DJ Lelee abre a programação às 18h

Mais lido

No feriado da Consciência Negra, 20 de novembro (segunda-feira), os shows promovidos pela Prefeitura de Araraquara e Ministério do Turismo, com apoio institucional do Sesc Araraquara, terão início às 18h, com o “prata da casa” DJ Lelee, seguido pelos shows de Mariene de Castro e de Seu Jorge. Os shows serão realizados no CEAR, com entrada gratuita e pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível para ser revertido às famílias necessitadas.

Uma grande festa é aguardada com a participação dos artistas que se destacam no cenário da música brasileira. A cantora, compositora e atriz brasileira Mariene de Castro se destaca por exaltar a cultura afro-brasileira em sua obra musical. Nascida em Salvador, despontou no cenário musical brasileiro identificada como uma força da natureza.

A intimidade com o palco, que fica latente a quem assiste a um show da artista, começou muito cedo. Cantando profissionalmente desde os 17 anos, foi integrante do grupo Timbalada antes de traçar a carreira de sucesso no Brasil e no exterior.

Para Araraquara, ela traz um show “Maria das Marias”, que celebra as mulheres da música brasileira, sua potência transformadora e resistência – em especial as mulheres sambistas.

No repertório, Mariene apresenta sambas clássicos, como Sonho Meu, Folhas Secas, Marinheiro Só e Não Deixe o Samba Morrer, imortalizados nas vozes de nomes como Alcione, Beth Carvalho, Clementina de Jesus e Dona Ivone Lara – entre outras. Assim, “Maria das Marias” faz uma grande festa honrando todas as Marias e toda a ancestralidade.

Já o cantor seu Jorge é destaque com seu timbre inconfundível e seus vários sucessos que contagiam o público, como “Carolina”, “Burguesinha”, “Mina do Condomínio”, “Pessoal Particular”, “Quem não quer sou eu”, “Zé do Caroço”, “Amiga da minha Mulher”, “Tive Razão” – entre outros.

Seu Jorge é ator, cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Entre 1993 e 1997 passou a integrar a banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998 com uma mistura dos ritmos negros de várias partes do mundo, como samba, reggae, jongo, funk e rap. A partir daí, Seu Jorge teve sua carreira engrenada e passou a participar de vários projetos e filmes.

Com o seu timbre de voz inconfundível, o cantor apresenta um show em que transita por diversos estilos – MPB, R&B, samba e soul. Seus shows são permeados por talento, intensidade e versatilidade ao executar hits da sua carreira conhecidos de todos os fãs,

Seu Jorge apresenta-se acompanhado por uma superbanda, alternando momentos nostálgicos, grandes versões e impressões pessoais ao interpretar o seu extenso legado entre parcerias, contribuições, álbuns e participações especiais.

Vale destacar a apresentação do “prata da casa” DJ Lelee na abertura dos shows da segunda-feira, a partir das 18h, e também na mudança de palcos dos artistas. DJ Lelee é DJ, produtor cultural e oficineiro, estudante de Administração Pública da UNESP, DJ Lelee – ou Renato Marcelino – transita entre a capital de São Paulo e interior, tocando em diversos eventos, festivais, festas universitárias, baladas e bailes Blacks. Sua curadoria musical perpassa influências do rap, funk, brasilidade e música preta no geral.

O CEAR está localizado na Rua Ivo Antonio Magnani, 430, na Fonte Luminosa.

SERVIÇO:

Programa Novembro Negro

Data: de 18 a 20 de novembro

Local: CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região) – Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa

Segunda-feira (20/11)

– 18h – apresentação Prata da Casa: DJ Lelee

– 19h30 – Show Mariene de Castro (palco 1)

– 21h – Show Seu Jorge (palco 2)

Programação é gratuita, mas pode ser solidária. Doe 1kg de alimento não perecível.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias