A Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quarta-feira (29), no Lar Escola Redenção, uma atividade destinada à produção de trufas de chocolates para as crianças assistidas pela unidade.
O curso foi elaborado e ministrado pela nutricionista Paula Fernanda de Oliveira, gerente de abastecimento, a agente social Sônia Aparecida Doswaldo Rodrigues, que atua na Padaria Solidária, e Paloma Aparecida Ferreira Figueiredo, estagiária do Programa Jovem Cidadão, que testaram com antecedência várias receitas com chocolate.
A Páscoa representa a vida e a esperança do renascimento, enquanto o chocolate, muito consumido neste período, desperta grande desejo por todos, sobretudo para as crianças. Pensando nesta tradição, o Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional (NEAN) propôs a realização desta oficina para ensinar a produzir trufas de chocolate de forma acessível a todos.
Silvani da Silva, coordenadora de Segurança Alimentar, destacou o propósito da ação. “O objetivo do curso é possibilitar que as crianças participem da elaboração das trufas recheadas, entendendo que esta atividade também contribui com as suas capacidades cognitivas e motoras. Além do desenvolvimento desta aprendizagem, que inclui noções de higiene na manipulação de alimentos, as crianças, ao final da aula, puderam saborear as deliciosas trufas recheadas produzidas”, comentou.