Início Araraquara Seleção Brasileira Feminina de Basquete tem reta final de preparação em Araraquara

Seleção Brasileira Feminina de Basquete tem reta final de preparação em Araraquara

No Ginásio do Sesi, equipe se prepara para a disputa do Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 8 e 11 de fevereiro

A Seleção Brasileira Feminina de Basquete realiza em Araraquara a sua preparação visando o Pré-Olímpico, que será disputado em Belém, entre 8 a 11 de fevereiro. O grupo realiza seus trabalhos no Ginásio do Sesi, onde já havia realizado seus treinamentos para a Americup-W e os Jogos Pan-Americanos.

O grupo segue em Araraquara até o dia 2 de fevereiro, quando seguirá viagem para Belém, onde o técnico José Neto assumirá os treinamentos na última etapa dos trabalhos. Enquanto isso, a equipe vem sendo preparada por João Camargo, técnico do Sesi Araraquara, time que é o atual campeão brasileiro e tricampeão paulista.

Além do técnico João Camargo, o time conta ainda com quatro jogadoras do Sesi Araraquara: Débora Costa, Gabriella Sossô, Vitória Marcelino e Emanuely de Oliveira. Quem também marcará presença na disputa é a araraquarense Roseli Gustavo, que é diretora de basquete feminino da CBB. A ala/pivô Aline Moura, destaque do Sesi Araraquara e da Seleção Brasileira, passou por uma cirurgia no joelho e não participará da disputa.

Os treinos são todos planilhados com toda a comissão técnica e as atletas têm contato direto com o técnico José Neto, inclusive com reuniões em vídeo para manter planejamentos, retirar dúvidas táticas e mais. 

Pré-Olímpico

O Brasil será anfitrião de um dos quatro torneios, com sede em Belém, de 8 a 11 de fevereiro. A chave brasileira terá Austrália, Sérvia e Alemanha. Dentro do regulamento FIBA, o Brasil estreia no dia 8 de fevereiro, às 20h, contra a Austrália, depois encara Sérvia e fecha contra a Alemanha, sempre às 20h, nos dias 8, 10 e 11.

Pelo formato de disputa, as equipes se enfrentam dentro do grupo. Os três melhores se classificam para Paris 2024. Os grupos com França e EUA terão dois classificados além de francesas e americanas, anfitriãs e atuais campeãs mundiais, que já estão classificados para as Olimpíadas, mas mesmo assim jogam os Pré-Olímpicos.

Os jogos acontecerão no Ginásio Guilherme Paraense, mais conhecido como Mangueirinho. O Brasil chega no Pré-Olímpico com moral após o título da AmeriCupW, em julho, no México. A conquista invicta fez a Seleção dar um salto no ranking mundial, voltando ao top 10 com a oitava colocação no geral.

Redação

Sair da versão mobile