Início Araraquara Servidores municipais participam de curso de condutores de veículos de emergência

Servidores municipais participam de curso de condutores de veículos de emergência

Ao todo, 130 alunos, divididos em seis turmas, terão 50 horas de aulas teóricas sobre os temas: legislação de trânsito, noções de primeiros socorros, direção defensiva, respeito ao meio ambiente e relacionamento interpessoal

A Escola Municipal de Governo e a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública iniciaram nesta segunda-feira (13), no Sest-Senat, unidade de Araraquara, curso de formação para agentes de trânsito e guardas civis municipais conduzirem veículos de emergência.

Ao todo, 130 alunos, divididos em seis turmas, terão 50 horas de aulas teóricas sobre os temas: legislação de trânsito, noções de primeiros socorros, direção defensiva, respeito ao meio ambiente e relacionamento interpessoal.

Segundo a diretora geral da Escola de Governo, Celina Garrido, o objetivo é ampliar o conhecimento dos agentes de trânsito e guardas municipais sobre como atuar em situações de emergência, pois os mesmos atuam, constantemente, em vias públicas e locais de aglomeração onde ocorrem acidentes.

“A Prefeitura investe para formar profissionais mais seguros, com conhecimentos específicos e habilidades, para operações corretas”, resume Celina Garrido.

Para o secretário de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, o curso de condutores de veículos de emergência agrega conhecimento e valoriza o trabalho dos agentes de trânsito e guardas municipais.

“A Escola de Governo desenvolve ações importantes na área do conhecimento com todas as secretarias municipais e esse curso, em específico, é fruto dessa importante parceria. O curso de condução de veículos emergenciais, além de ser uma exigência legal, qualifica ainda mais os servidores municipais da Guarda Civil e Agentes de Trânsito, para o enfrentamento dos riscos inerentes às atividades que exercem”, disse o coronel João Alberto.

Redação

Sair da versão mobile