A mostra “Ausente Manifesto: Ver e Imaginar na Arte Contemporânea”, parceria do Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Sesc São Paulo, reúne obras do acervo do MAM-SP e de seu clube de colecionadores. As obras escolhidas inspiram a premissa da ausência percebida, evidenciam o que não está presente ao espectador, remontando ao que está invisível e que pode ser imaginado, ganhando concretude a partir do olhar do público.
Ausente Manifesto, com curadoria de Cauê Alves – curador do MAM, e Pedro Nery – museólogo da instituição, traz o trabalho de artistas contemporâneos que transpõem as divisões sedimentadas das linguagens artísticas, trazendo à tona um jogo entre desenho e instalações, vídeo e imagem, fotografia e representação.
A exposição vai até 11/12, terça a sexta, das 13h às 21h30.
Sábado, domingo e feriado, das 9h30 às 18h. O tema é livre e não necessita a retirada de ingressos.
Oficina
“Caminhada Como Estado de Presença”
O que deixamos de ver que está ao alcance do nosso olhar? Motivados por essa pergunta, os integrantes do coletivo Unsquepensa convidam para uma caminhada como prática estética nos arredores do Sesc Araraquara seguido da produção de registros plásticos sensíveis do que nos afeta no caminhar.
Dia 3/12, sábado, das 14h às 18h
Sala de Múltiplo Uso 1
Não recomendado para menores de 12 anos
Inscrição no portal do Sesc.
Oficina
“Arte Postal”
O envio do cartão postal se tornou uma prática obsoleta. O educativo da exposição Ausente. Manifesto convida o público a criar um cartão endereçado a si mesmo, como o último manifesto desta exposição.
Dia 10/12, sábado, das 10h às 12h e das 14h às 16h
Espaço Oficinas Exposição
Livre
Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.