O Sesi Araraquara já está entre as quatro melhores equipes de basquetebol feminino do Brasil. A classificação para a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) foi confirmada com a vitória sobre o Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ por 93 a 65 no último sábado (2) no Ginásio do Sesi da Vila Xavier.
Como já haviam vencido o primeiro jogo da série melhor de três partidas por 71 a 62 no sábado anterior (25) na Arena Sodiê, em Mesquita-RJ, as meninas de Araraquara evitaram o terceiro jogo, que seria realizado nesta segunda-feira (4) em Araraquara. O time araraquarense já havia encerrado a primeira fase na liderança da competição com 34 pontos e uma campanha de 16 vitórias e apenas duas derrotas.
No jogo deste sábado, Sossô foi a cestinha com 19 pontos e o Sesi contou com mais um duplo-duplo da capitã Aline, autora de 18 pontos e 12 rebotes, vencedora do troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, o nono dela em 2022.
Aline comemorou o resultado e prevê um desafio complicado pela frente na próxima fase. “Foi um jogo difícil. Apesar do placar largo no final, tivemos que ficar atentos aos erros, como no primeiro quarto, e corrigi-los. Aos pouquinhos, conseguimos impor nosso ritmo, uma boa defesa, sair no contra-ataque e rodar o time inteiro. Todas entraram, fizeram o seu papel e isso fez a diferença. Fico muito feliz (com o troféu de MVP), mas isso é resultado da equipe toda. Sem elas, eu não consigo demonstrar o que venho em quadra. Elas confiam em mim e eu, nelas. O importante, no final, é conquistar a vitória. Estamos muito felizes, confiantes o campeonato inteiro, mas agora é nos prepararmos ainda mais, porque vem pedreira pela frente. É trabalhar , estudar bastante o adversário e ir para cima de quem vier”, assegurou.
Juliana Souza, bicampeã das Enterradas no Jogo das Estrelas, veio bem do banco e também anotou dois dígitos em dois fundamentos: 16 pontos e 10 rebotes. Pelo time visitante, Isabela Ramona teve 11 pontos e 7 rebotes, enquanto as xarás Mayara e Maiara Dias tiveram 10 pontos cada.
A classificação entre as quatro melhores equipes do país é inédita para o Sesi Araraquara, que agora espera o vencedor da série entre Vera Cruz Campinas e Unisociesc/Blumenau, que está empatada em 1 a 1, com o terceiro e decisivo confronto marcado para esta terça-feira (5) na Arena Concórdia, em Campinas.