O Sesi Araraquara superou o Unisociesc/Blumenau pelo placar de 76 a 55 na noite deste domingo (16) no Ginásio do Sesi, pela segunda rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores forças da modalidade no Brasil.
A equipe comandada pelo técnico João Camargo mais uma vez mostrou
sua força coletiva para vencer o jogo. A pivô Aline Moura efetuou 15 pontos, 14 rebotes e foi a ganhadora do troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. A ala/armadora
Beatriz e a ala Jaqueline trouxeram boas contribuições do banco, com 14 e 13 pontos, respectivamente. O Unisociesc/Blumenau contou com 16 pontos de Kaw, que foi a cestinha
da partida.
A partida começou movimentada e com o time visitante se aproveitando dos erros do Sesi Araraquara para fechar o primeiro quarto na frente do marcador: 14 a 11. O equilíbrio se manteve no segundo período, mas as equipes passaram a se revezar à frente do placar, que foi para o intervalo com vantagem do time catarinense: 33 a 28.
As meninas de Araraquara voltaram do intervalo dispostas a virarem o placar e apresentaram maior volume de jogo para fechar o terceiro quarto à frente com o placar de 46 a 36. A equipe da casa subiu ainda mais de produção no quarto final do jogo e confirmou a vitória por 76 a 55.
O jogo marcou o primeiro duelo entre pai e filha na história da LBF. Após anos juntos em Blumenau, o treinador João Camargo, hoje no Sesi Araraquara, e a ala/armadora Mariana, capitã do Unisociesc/Blumenau, enfim realizaram o encontro adiado por uma temporada, por conta da lesão que tirou a atleta da última liga. Mariana terminou o jogo com 8 pontos.
Com o resultado, o Sesi Araraquara lidera a LBF juntamente com o AD Santo André, porém o time araraquarense leva vantagem no saldo. Os dois líderes, invictos na temporada, se enfrentarão na terceira rodada, marcada para o próximo sábado (25), às 18h, em Santo André. O jogo terá transmissão ao vivo do UOL e da NSports.