Em um jogo emocionante disputado na noite desta quinta-feira (10) no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, o Sesi Araraquara venceu o Santo André por 73 a 64 pela terceira partida da semifinal da Liga de Basquete Feminino e carimbou sua classificação para a final, onde terá pela frente o Sampaio Basquete, do Maranhão, atual campeão da competição que reúne as maiores potências da modalidade do Brasil.
A partida desempataria a série melhor de três, que estava com uma vitória para cada lado. E a vitória veio de virada e com muita adrenalina para a torcida que marcou presença no ginásio. O Santo André começou melhor, passou a abrir vantagem no marcador e chegou a ter dez pontos de diferença no segundo período, porém o técnico João Camargo conseguiu corrigir os erros no intervalo e a equipe araraquarense voltou melhor para virar o marcador e consolidar a vitória.
O Sesi Araraquara contou com o bom desempenho de Vitória Marcelino (21 pontos), cestinha e eleita a melhor jogadora da partida, além de Gabriella Sossô (12 pontos) e Aline Moura (9 pontos). Pelo Santo André, os destaques foram Sassá (15 pontos), Tássia Carcavalli (14 pontos) e Glenda Cruz (14 pontos).
Na final, o Sesi Araraquara terá pela frente o Sampaio Basquete-MA, que eliminou o Unimed Campinas com uma vitória por 74 a 50 no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís-MA, resultado que fechou a série em 2 a 1.
As datas das finais serão divulgadas nas próximas horas pela LBF e, diferente das fases anteriores de playoffs, a final será em série melhor de cinco jogos. Por ter melhor campanha, o Sesi Araraquara terá a vantagem de fazer em casa o primeiro e segundo jogo, com o terceiro e quarto em São Luís-MA e o quinto novamente em Araraquara. Quem conseguir três vitórias será o campeão brasileiro de 2023.
Fotos: Sérgio Paulino/Sesi Araraquara