O Sesi Araraquara foi derrotado pelo placar de 54 a 42 pelo Vera Cruz Campinas na noite deste domingo (10) na Arena Concórdia, em Campinas-SP, pelo primeiro jogo da série melhor de três partidas da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil.
O principal destaque do jogo foi o sistema defensivo campineiro, que limitou o segundo melhor ataque da temporada à sua pior atuação no ano, forçando também o líder da primeira fase a expressivos 30 erros, mais que o dobro da média araraquarense no campeonato (13,7).
No ataque, Manu de Oliveira teve 13 pontos, seguida por Iza Sangalli, que teve 10 pontos, 7 rebotes, 5 assistências, 14 de eficiência e foi a ganhadora do troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Nenhuma atleta do Sesi Araraquara esteve acima dos 10 pontos. Nany e a aniversariante Letícia Josefino tiveram 9 pontos cada, vindas do banco. As cinco titulares somaram 14 pontos – Maila zerou e Aline teve somente 2 pontos.
O próximo encontro será no sábado (16), a partir das 11h30, no Ginásio do Sesi Araraquara, na Vila Xavier, com transmissão ao vivo da TV Cultura. Se necessário, o terceiro jogo acontecerá na segunda (18), a partir das 19h30, também na casa do Sesi, com transmissão pelo YouTube da LBF.
A outra semifinal é disputada entre AD Santo André e Sampaio Basquete. No primeiro jogo, realizado no ABC, o time maranhense levou a melhor por 82 a 69. O segundo jogo está agendado para sexta-feira (15), às 19h, no Maranhão. Se houver a necessidade, o jogo 3 acontecerá novamente em território maranhense, no dia 17, às 17h.
Arrecadação de leite
Para os jogos do Sesi Araraquara em casa, os torcedores poderão colaborar com o chamado ingresso solidário, que equivale à doação de um litro de leite. O conteúdo arrecadado será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.
Para marcar presença na partida, será necessário assegurar o ingresso por meio de um link que será disponibilizado pelo site do Sesi (araraquara.sesisp.org.br) na semana da partida. Os jogos também respeitarão os protocolos de prevenção à Covid-19, com uso de máscaras e exigência do comprovante do ciclo vacinal completo.
Foto: Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete