Início Araraquara Sesi Araraquara vence primeiro jogo da semifinal da Liga de Basquete Feminino

Sesi Araraquara vence primeiro jogo da semifinal da Liga de Basquete Feminino

Com triunfo no Gigantão, equipe precisa de uma vitória para carimbar a vaga na final

O Sesi Araraquara iniciou nesta quinta-feira (27) a disputa das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. Em série melhor de três partidas contra o Ituano, a equipe iniciou com vitória por 57 a 55 no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão.

O jogo foi equilibrado do começo ao fim, com as equipes se revezando na liderança do marcador e a partida vinha empatada até os últimos 10 segundos, quando Letícia Josefino sofreu falta e converteu seus dois lances livres para colocar o Sesi em vantagem. Nos últimos segundos, o time araraquarense segurou o ímpeto adversário para consolidar a vitória.

Letícia Josefino, do Sesi Araraquara, foi eleita a melhor jogadora em quadra ao marcar um duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes, enquanto a maior pontuadora de Araraquara foi Gabriella Sossô, com 12 pontos. A cestinha da partida foi Gabriela Guimarães, autora de 22 pontos.

O jogo 2 será realizado na próxima segunda-feira, 1º de julho, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, com transmissão dos canais SporTV, TV Brasil e Uol. Se houver a necessidade, o jogo 3 será no dia 3, quarta, às 21h, novamente em Itu.

Quem passar terá pela frente o time que se classificar da outra semifinal, que será disputada entre Unimed Campinas e Sampaio Basquete. No primeiro jogo da série, o Sampaio superou o Unimed Campinas por 57 a 48 em Campinas.

O time araraquarense é o atual campeão de todas as competições que compõem o calendário da modalidade: Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista, Liga de Basquete Feminino (que é o campeonato brasileiro da modalidade) e a Liga Sul-Americana de Basquete Feminino. Sobre o Campeonato Paulista, vale destacar ainda que o time é o atual tricampeão, com títulos conquistados em 2021, 2022 e 2023.

Foto: Sérgio Paulino / Sesi

Redação

Sair da versão mobile