Início Araraquara Shopping Jaraguá traz animais marinhos gigantes em exposição gratuita a partir de...

Shopping Jaraguá traz animais marinhos gigantes em exposição gratuita a partir de domingo

Estruturas animatrônicas emitem sons e fazem movimentos e impressionam de crianças a adultos

O Shopping Jaraguá traz para Araraquara a exposição “Fantástico Mundo Marinho”, desenvolvida por biólogos marinhos e composta por nove estruturas animatrônicas gigantes que emitem sons e fazem movimentos. A exposição é um mergulho ao fundo do mar e ao conhecimento, além de uma aventura incrível para as crianças, e ficará no Shopping Jaraguá entre os dias 15 de agosto e 11 de setembro.
“Tudo é muito divertido porque as crianças acessam um mapa e precisam cumprir o desafio de encontrar todas as espécies de animais aquáticos robôs espalhados pelo Shopping Jaraguá”, diz Matheus Trassi, coordenador de Marketing e Inovação do Shopping Jaraguá.
Para seguir a brincadeira, acesse o mapa no site do Shopping Jaraguá e, a cada animal que encontrar, faça um registro e publique nas redes sociais marcando o shopping. Ao lado de cada estrutura gigante haverá um totem com informações a respeito da espécie retratada – uma maneira de agregar conhecimento de forma lúdica.
Durante a expedição, o púbico poderá encontrar espécies muito conhecidas como o peixe Palhaço e o peixe Cirurgião Patela, que viraram celebridades entre as crianças por conta dos personagens Nemo e Dory, da animação “Procurando Nemo”. E, apesar de serem pequenos na natureza, na exposição “Fantástico Mundo Marinho” são retratados com quase três metros de comprimento.
Por outro lado, o Tubarão-baleia é exposto em tamanho real, com 10 metros de cumprimento, enquanto a Baleia Cachalote tem 12 metros de comprimento. Ainda compõem a exposição robôs de golfinhos, tubarão filhote, caranguejo e tartaruga marinha. Todas as esculturas da exposição, produzida pela Smart Mix Brasil, foram feitas por engenheiros e artistas plásticos chineses, seguindo as orientações dos biólogos marinhos para que as características de cada espécie fossem respeitadas na execução de cada projeto.

Redação

Sair da versão mobile