Na manhã desta quinta-feira, 7, a diretoria do SISMAR esteve no Almoxarifado da Farmácia da Prefeitura de Araraquara e constatou ambiente insalubre, em péssimas condições de higiene.
O setor responsável pela distribuição de medicamentos para UPAs, Unidades Básicas e toda a rede municipal de Saúde, segundo relato dos Servidores Municipais que trabalham na unidade, recebe serviço de limpeza a cada 15 dias, inclusive os banheiros.
Prateleiras empoeiradas e muita sujeira no entorno também foram registrados pela direção do Sindicato. A unidade também não tem um local adequado para que os Servidores possam fazer um lanche ou uma refeição.
Um ofício já foi encaminhado e o SISMAR aguarda uma resposta da Secretaria de Saúde a respeito desse absurdo.
“Os servidores nos informaram que o serviço da limpeza está sendo realizado a cada 15 dias, inclusive que os banheiros só são limpos nesse espaço de tempo, e isso é inadmissível que aconteça num prédio público”, relata o documento.
O SISMAR solicitou que seja designada com a máxima urgência uma pessoa para fazer a limpeza do local e dos banheiros todos os dias, “como mandam as normas de higiene”.