Pela sub-região 2 da Região 8, na Emef Rafael de Medina, no Jardim Eliana, a reforma da própria unidade foi escolhida pela população do bairro. Outras demandas de zeladoria e referentes ao Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), que não necessitam de aprovação no OP, também foram encaminhadas para os setores responsáveis.
Já na sub-região 3 da Região 8, a população também escolheu a reforma do local onde foi realizada a plenária, o CER Maria Barcarolla Filié, na Vila Melhado. Na oportunidade, também foi criada uma comissão de moradores para auxiliar na zeladoria da área de lazer do Melhado.
Na plenária da Região 8, em 23 de maio, as reformas da Emef Rafael de Medina (sub-região 2) e do CER Maria Barcarolla Filié (sub-região 3) se juntarão às demandas eleitas na sub-região 1 (revitalização da Praça Paulo Mascia, do Yolanda Ópice, e pavimentação de ruas do Jardim Palmares) para nova votação dos moradores. Essa plenária regional será na Emef Rafael de Medina.
A obra escolhida para a Região 8 será incluída no Orçamento de 2020 para ser executada pela Prefeitura.
Região 3
Depois do término da Região 8, o próximo local de Araraquara a receber o OP é a Região 3. Na noite desta segunda-feira (1º), estava prevista a plenária pela sub-região 1, no CER Maria Apparecida de Azevedo Bozutti, que fica no Jardim Indaiá.
Na quarta-feira (3), às 19h, a plenária será no CER Prof. Dr. José Alfredo Amaral Gurgel, no Jardim Adalberto Roxo, pela sub-região 2.
Confira todas as datas das plenárias e as regiões e sub-regiões do OP no site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br/programas/op.