Início Araraquara Suspeito de matar empresário no Jardim Indaiá é preso no Ceará

Suspeito de matar empresário no Jardim Indaiá é preso no Ceará

Um indivíduo suspeito de ser um dos mandantes do crime foi preso na segunda-feira (17)

Na tarde desta quinta-feira (20), um rapaz, de 25 anos, suspeito de matar o empresário Jonathan Ruz Barbosa Simão, de 40 anos, foi preso na cidade de Potengi, no Ceará. Um rapaz, de 36 anos, já havia sido preso na última segunda-feira (17), em Araraquara, acusado de ser um dos mandantes do homicídio.

O rapaz foi preso pela Polícia Civil de Araripe, onde deve permanecer preso e seu depoimento será encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara.

Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara, Dr. Fernando Bravo, duas ações foram realizadas simultaneamente aqui e no Nordeste. “Conseguimos uma informação dando conta que o executor seria de Potengi, no interior do Ceará. Como ele teria envolvimento com o preso da última segunda-feira, nós representamos por três mandados de busca e apreensão e prisão temporária: dois foram cumpridos aqui e um lá. As diligências de Araraquara não tiveram resultado, mas lá a polícia conseguiu prender o executor”, relatou o delegado.

Motivação

Segundo o apurado durante as investigações, a motivação do crime seria uma dívida de R$ 700 mil com a aquisição de quatro barracões pela vítima que não teria sido paga. Ainda segundo o delegado, o suspeito preso hoje (20), seria funcionário do outro suspeito preso no início da semana. Eles, inclusive, teriam uma empresa registrada no mesmo endereço: um açougue, no bairro Nova Santa Lúcia, em Santa Lúcia. O crime foi cometido no último dia 9 de julho, em frente de um barracão em construção, localizado na Avenida Luiz Sotratti, no Jardim Indaiá, em Araraquara. Jonathan foi morto com cinco tiros de pistola, no momento em que entrava em seu carro.

Redação

Sair da versão mobile