Da redação
No início da manhã, a Polícia Militar chegou até os suspeitos através de uma denúncia anônima. A dupla que já possuía passagens criminais por furto e roubo foi detida e conduzida para a Delegacia de Plantão, onde a ocorrência foi registrada, porém, devido à falta do flagrante os dois foram liberados.
Um deles chegou a confessar a participação no crime, já o outro negou. Uma mulher que estava com uma guitarra furtada do orfanato também foi conduzida para a delegacia e autuada por receptação, mas também acabou sendo liberada. Ela alegou ter adquirido o instrumento musical como parte do pagamento do aluguel dos acusados e não sabia que era roubado.
Outro crime
Os acusados acabaram sendo presos em flagrante no final da tarde depois de praticarem o furto na empresa de pinturas. Eles foram seguidos por um funcionário da empresa que acionou a Polícia Militar que conseguiu abordá-los na avenida Domingos Zanin, no bairro Tamoio.
Os dois foram presos em flagrante e recolhidos à cadeia pública de Santa Ernestina.
Final feliz
O caso que comoveu a população araraquarense acabou tendo um final feliz para a instituição que cuida de crianças e adolescentes abandonados. Além dos objetos recuperados pela polícia terem sido devolvidos ao orfanato, dezenas de doações chegaram ao local nessa quarta-feira (10), vindas de várias partes da cidade e até de outros municípios da região. Um frigorífico fez uma grande doação de carne para repor a carga furtada.
Quem quiser ajudar pode levar as doações ao orfanato, que fica naAv. Papa Pio X, 835– Vila Maria Helena. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3334-7154.