Início Araraquara Testemunhas não vão participar da oitiva na Câmara, mas processo de ética...

Testemunhas não vão participar da oitiva na Câmara, mas processo de ética contra Sponton continua

Conselho de Ética se reune nesta segunda-feira (31) para dar prosseguimento aos trabalhos de investigação

Por José Augusto Chrispim

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal se reune nesta segunda-feira (31) para dar prosseguimento ao processo de investigação das denúncias da suposta prática de ‘rachadinha’ no gabinete do vereador Emanoel Sponton (PP).

Responder na Justiça

Duas ex-assessoras do vereador da base do governo Lapena, acusado da prática criminosa seriam ouvidas na Câmara, nesta segunda-feira (31), porém, enviaram e-mails alegando que não participarão das oitivas.

“Elas seriam ouvidas hoje, mas enviaram e-mails comunicando que não viriam e que só responderiam na justiça, a partir de agora. Mas, vamos convocar os outros assessores, vamos reconvocá-las, enfim, vãos dar prosseguimento aos trabalhos do Conselho de Ética”, falou o presidente Aluisio Boi à reportagem.

Denúncia

De acordo com depoimento delas para a imprensa, os assessores parlamentares seriam obrigados pelo vereador a devolver parte dos salários como condição para manter seus cargos no gabinete, prática popularmente conhecida como “rachadinha”. O vereador alega inocência e se diz vítima de uma perseguição política.

Afastamento de Felipa Brunelli

O vereador Boi (MDB) falou também sobre o pedido de afastamento da vereadora Felipa Brunelli (PT) do Conselho de Ética. “A Felipa está com dengue, por isso, não participará da nossa reunião hoje, mas, só a análise do Conselho dirá se ele vai continuar ou será substituída por sua suplente, a vereadora Fabi Virgílio”, relatou Boi.

Sair da versão mobile