quarta-feira, 29, maio, 2024

Trabalhadores da saúde são homenageados em solenidade da Câmara

Evento que celebrou o Dia do Trabalhador da Saúde, em parceria com o Sinsaúde, foi realizado na noite de sexta-feira (3) na Biblioteca Municipal

Mais lido

Trabalhadores de hospitais e serviços de saúde de Araraquara foram homenageados em solenidade realizada pela Câmara Municipal, em parceria com a subsede de Araraquara do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde), na noite de sexta-feira (3), em celebração ao Dia do Trabalhador da Saúde.

O evento, realizado na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, premiou profissionais indicados pelos estabelecimentos em que atuam: é uma forma de reconhecer a importância do trabalho que desenvolvem para a sociedade.

A solenidade homenageou profissionais da Santa Casa de Araraquara, da Unimed, da DaVita, do Grupo Hapvida, do Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel e da Colmanetti Clínica Médica.

O Dia do Trabalhador da Saúde (12 de maio) foi instituído em âmbito municipal por meio da Lei nº 5.856, de 2002, de autoria do então vereador Dr. Eduardo Lauand, e também em âmbito estadual pela Lei nº 11.665, de 2004.

“Quero agradecer muito a vocês pela dedicação e pelo trabalho”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), que representou o Legislativo no evento.

Boi destacou o “calor humano” e o amor de cada profissional da saúde no cuidado com os pacientes. “A sociedade está precisando disso. Muitas vezes, vocês não vão ver mais aquelas pessoas. Mas, naquele momento, vocês fazem a diferença na vida delas”, complementou o vereador.

A coordenadora executiva da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Talitha Martins, representou a Prefeitura no evento e parabenizou os homenageados. Ela recordou a atuação dos trabalhadores no período da pandemia. “A gente se despedia das nossas famílias para trabalhar e não sabia o que estaria por vir. Parece um sacerdócio: a gente se dedica o tempo todo ao próximo por opção de vida”, declarou.

A diretora-presidente da subsede de Araraquara do Sinsaúde, Claudete Aparecida Defávere, parabenizou todos os profissionais da saúde e fez uma saudação inicial. “Vamos ter uma noite glamorosa, com certeza”, disse Claudete, antes do ato de entrega dos certificados.

O provedor da Santa Casa de Araraquara, Jeferson Yashuda, também agradeceu aos trabalhadores pela dedicação e parabenizou os premiados. “É um evento que reconhece o profissional da saúde em Araraquara e região”, destacou.

Além dos integrantes da mesa de autoridades, estiveram no evento a coordenadora de enfermagem da Unidade de Emergência do Hospital São Paulo, Fernanda Corradini, representando a Unimed; a enfermeira Bruna Tartarini, representando a DaVita Araraquara; a presidente do Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel, Maria Helena da Cruz; e, representando a Colmanetti Clínica Médica, Larissa Pereira de Souza.

Confira a lista de homenageados:

– Indicados pela Santa Casa: Gisele de Fátima Alves da Silva, Rodrigo Favero e Maria Lucimar Costa Rodrigues

– Indicados pela Unimed: Ediana Valmorbida, Mauricio Ascencio Scopim e Josefa de Fátima de Barros

– Indicados pela DaVita: Flávia Ferreira Santos de Carvalho, Karina Fabiana Mascioli e Everaldo Modesto

– Indicadas pelo Grupo Hapvida: Michelle Grillo Mazzola, Eliege Cristina Barufa e Nayla Stephanie Ap. Belline Castro

– Indicados pelo Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel: Ana Paula da Cunha Castro, Zilda de Fátima Silva e Oswaldo Filié

– Indicada pela Colmanetti Clínica Médica: Marieli Granzotto

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias