Início Araraquara Turma do Samba se despede dos palcos depois de 25 anos

Turma do Samba se despede dos palcos depois de 25 anos

Com quase três décadas de história, grupo agora inicia uma nova fase como Nosso Pagode

O grupo Turma do Samba surgiu em 1999, em Araraquara, durante uma reunião na casa de Carrapicho Rangel. Foi seu pai, o saudoso Edson Rangel, quem deu o nome ao grupo, que nasceu para levar o samba e o pagode raiz a diversos públicos. Com uma formação dedicada e talentosa, o grupo se destacou e tornou-se presença marcante em todos Clubes da cidade, além do Caneco 90 em Américo Brasiliense, festas universitárias, casamentos e eventos nas cidades próximas, como Ribeirão Preto, São Carlos, Descalvado e Matão.

Ao longo de sua trajetória, a Turma do Samba teve várias formações, mas sempre manteve como essência a alegria e a musicalidade contagiante. Com um repertório diferenciado, que trazia o melhor do samba raiz e do pagode dos anos 90, o grupo era conhecido pela animação e pelo cuidado nos ensaios, garantindo apresentações memoráveis para o público.

“A Turma do Samba foi fundamental na minha trajetória, tanto como pessoa quanto como músico. Com o grupo, aprendi e evoluí muito, desenvolvendo habilidades que me levaram a novas oportunidades na música. Hoje, além de integrar o grupo, atuo como empresário, continuando o legado deixado por Laércio, um dos fundadores e antigo empresário, que ajudou o grupo a crescer e atingir novos patamares. Agradeço a cada integrante e a todos que participaram dessa jornada, pois essa história me enche de gratidão e orgulho”, relata o músico Carrapicho Rangel.

Transição para Nosso Pagode

Em 2024, celebrando os 25 anos de história, o grupo dá um novo passo ao adotar o nome Nosso Pagode, representando a continuidade de seu legado com uma renovação. A nova formação, que combina a experiência de músicos da antiga geração, como Júnior no contrabaixo e Arthur, e a energia de novos integrantes, traz um fôlego jovem ao grupo, mantendo o compromisso com a essência e qualidade musical que sempre definiram a Turma do Samba.

O evento de comemoração dessa trajetória e oficialização da transição ocorrerá neste sábado (30), no Clube 22 de Agosto.

Sair da versão mobile