sábado, 15, junho, 2024

Última semana de exposição do Território da Arte de Araraquara no Teatro Municipal

Com 82 obras de Artes Visuais em exposição, a mostra da Prefeitura de Araraquara segue até sexta-feira (7)

Mais lido

Pinturas, gravuras, desenhos, vídeos, colagens, cadernos de artista e esculturas: este é o resultado da exposição de Artes Visuais do Território da Arte de Araraquara, mostra de Artes Visuais realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

O evento que está em sua 21ª edição, segue até esta sexta-feira, 07 de junho, com a exposição no Teatro Municipal de Araraquara, reunindo 82 obras selecionadas e premiadas por meio de edital e que permeiam o tema “Cada instante é sempre”, em uma abordagem sobre memória – este mecanismo de retenção de informação, conhecimentos e vivências, além de suporte da identidade cultural. A visitação pode ser realizada das 9h às 17 horas.

A curadora do Território da Arte, Rita Michelutti, conta que “chegamos na última semana desta edição do Território da Arte de Araraquara com muitas visitas de artistas e alunos e interessados em aprimorar seu repertório de artes visuais.”

Até quinta-feira (06), os visitantes – ou grupos interessados – podem realizar a visita sob a mediação da equipe do Educativo do Território, que tem a coordenação de Tânia Mendonça e é composta por Conrado de Checchi e Fabiano Bernarde. A equipe conta ainda com: Marcos Braga, diretor de conteúdo, e Denise Zakaib na produção.

Tânia Mendonça aponta que o trabalho do Educativo é uma forma de se dialogar a respeito de diferentes experiências em torno das obras artísticas. “O trabalho do educativo é, assim, mais um facilitador para a criação de perguntas e provocações importantes para cada um dos visitantes do que apenas um instrumento de informações a respeito das obras.”

A visita pode ser feita por qualquer interessado, sem necessidade de inscrição. Já grupos escolares ou específicos, podem agendar a atividade pelo email é: educaterritorio24@gmail.com. Nas visitas agendadas, além da exposição, também há oficinas nas quais, por meio da técnica da colagem, os visitantes podem realizar trabalhos relacionados às suas próprias memórias criadas na vivência com as obras expostas.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias